Chaplin é o Homem de Ferro


Nos quadrinhos, o milionário e playboy Tony Stark desenvolve sua armadura para superar suas crises cardíacas, causadas por estilhaços de granada no Vietnã. Anos depois, Stark vai à falência e se envolve com alcoolismo, problema (ic!) que perdura até hoje. E não é que Downey Jr já foi preso e internado em clínicas por causa do alcoolismo?! Acho que essa escolha vai descer redonda para o ator (entenderam o trocadilho? hein? hein?)
Bom, na trama que estréia em 2007, a origem do personagem foi alterada, confira: "Tony Stark é um bilionário das indústrias e um genial inventor, que é sequestrado e forçado a criar uma arma devastadora. No entanto, usando sua inteligência e gênio, Stark cria uma armadura de alta tecnologia para escapar do cativeiro. Mas durante seu retorno aos EUA, ele descobre um plano com implicações globais e precisa empregar sua armadura para salvar o planeta como o Homem de Ferro."
Se a escolha do ator foi acertada ou não, só em 2007 pra conferir. Mas de que adianta se preocupar muito se o ator é A, B ou C? Ele vai passar boa parte do filme dentro de uma armadura, pô! :)
Na boa, Jon Favreau deve saber o que faz. De que adianta um galã boa pinta (tipo Ben Affleck em Demolidor, um fiasco) e o dito cujo ser pior que o cigano Igor na interpretação? Christian Bale também não tinha pinta nenhuma de Batman, mas provou que - pela atuação - foi uma escolha mais que acertada! Vamos dar crédito ao pinguço Downey Jr, né?
<< Home