sexta-feira, setembro 29, 2006

Chaplin é o Homem de Ferro

O vindouro filme do Homem de Ferro já tem seu protagonista: Robert Downey Jr. O ator, que dentre inúmeros filmes viveu Charles Chaplin nos cinemas, acaba de ser confirmado para viver Tony Stark, alter-ego do herói.

O diretor Jon Favreau (o namorado rico de Monica em Friends), confirmou hoje cedo em seu blog a contratação do ator para o papel. “É verdade. Robert Downey Jr é Tony Stark. Não há como eu ficar mais empolgado do que já estou. Eu vi o que ele pode fazer e ele está extremamente entusiasmado em viver Stark. Eu posso dizer com certeza absoluta que não há escolha melhor. O humor e as dimensões emocionais que ele trará ao personagem vão levá-lo a um novo patamar. Prepare-se”, escreveu Favreau.

Nos quadrinhos, o milionário e playboy Tony Stark desenvolve sua armadura para superar suas crises cardíacas, causadas por estilhaços de granada no Vietnã. Anos depois, Stark vai à falência e se envolve com alcoolismo, problema (ic!) que perdura até hoje. E não é que Downey Jr já foi preso e internado em clínicas por causa do alcoolismo?! Acho que essa escolha vai descer redonda para o ator (entenderam o trocadilho? hein? hein?)

Bom, na trama que estréia em 2007, a origem do personagem foi alterada, confira: "Tony Stark é um bilionário das indústrias e um genial inventor, que é sequestrado e forçado a criar uma arma devastadora. No entanto, usando sua inteligência e gênio, Stark cria uma armadura de alta tecnologia para escapar do cativeiro. Mas durante seu retorno aos EUA, ele descobre um plano com implicações globais e precisa empregar sua armadura para salvar o planeta como o Homem de Ferro."

Se a escolha do ator foi acertada ou não, só em 2007 pra conferir. Mas de que adianta se preocupar muito se o ator é A, B ou C? Ele vai passar boa parte do filme dentro de uma armadura, pô! :)

Na boa, Jon Favreau deve saber o que faz. De que adianta um galã boa pinta (tipo Ben Affleck em Demolidor, um fiasco) e o dito cujo ser pior que o cigano Igor na interpretação? Christian Bale também não tinha pinta nenhuma de Batman, mas provou que - pela atuação - foi uma escolha mais que acertada! Vamos dar crédito ao pinguço Downey Jr, né?


Web Counter
Free Hit Counters