sexta-feira, setembro 29, 2006

Top 10 - Sessão da Tarde

Um dia li em algum lugar que para um blog ter audiência basta criar um Top 10 de alguma coisa. Ora bolas, então vamos lá!

Para estrear a sessão Top 10 do Fwip!, nada melhor que uma lista dos melhores filmes Sessão da Tarde. Sem mais delongas, vamos à lista:


10. Top Gun
Fala sério, você via Top Gun e ficava com vontade de entrar para a aeronáutica? Eu também! E tem mais: esses óculos raiban que eles usavam eram o maior estilo na época. E tudo quanto foi baile de debutantes tinha um camarada com esses óculos e uma jaquetona estilo Top Gun.



9. Aventureiros do Bairro Proibido
Kurt Russel é um motorista de caminhão 171 que se envolve na busca da noiva de seu melhor amigo, que foi sequestrada. A tal busca é mucho loca e mostra um mundo mágico governado por Lo Pan. Filme típico Sessão da Tarde, que volta e meia reprisa.



8. A Fantástica Fábrica de Chocolates
Cara, assitir esse filme me dava uma fome... Rios de chocolate, calda de caramelo. Tinha aqueles anões malas também, que não paravam com aquele dumpa, dumpa, dumpa bidu, sei lá... Eu tinha era vontade de empurrar os Oompas Loompas rio abaixo, ha ha!



7. Goonies
Numa única frase: “Slot amigo!” Preciso dizer algo mais?!



6. Um Tira da Pesada
Na pele de Axel Foley, Eddie Murphy é um policial que vai para Los Angeles investigar a morte de seu amigo. E como diria o narrador da Globo, “esse cara esperto encontra uma turma da pesada e apronta as maiores loucuras!”



5. Namorada de Aluguel
Todo jovem adolescente passou os perrengues que Ronald Miller (Patrick Dempsey) passa nesse filme. Querendo ser popular no colégio, ele faz um acordo com Cindy Mancini e paga mil dólares para que a dita cuja finja ser sua namorada. O cara se dá bem e ambos acabam se apaixonando de verdade. Que lindo!



4. Footloose – Ritmo Louco
Kevin Bacon se muda com a mãe para o interior. Mas o reverendo da igreja da cidade acha o fim da picada nego ficar rebolando por aí. Depois de assistir esse filme dá uma vontade de sair dançando...



3. Conta Comigo
Quatro garotos saem em busca do corpo de um adolescente perdido na mata e descobrem o mais bacana da infância: a amizade. O filme conta com River Phoenix, Kiefer Sutherland, John Cusack e Richard Dreyfuss no elenco.



2. De Volta para o Futuro
88 milhas por hora era a velocidade que o De Lorean de Marty McFly precisava atingir para viajar no tempo. Voltar no tempo? Quem nunca quis fazer isso? Bom, eu queria mesmo era ter um carro igual àquele...



1. Curtindo a Vida Adoidado
E o número 1 não podia deixar de ser o filme que mais refletia nossas tardes: Curtindo a Vida Adoidado. Matar um dia de aula e curtir um dia inteiro ao lado dos amigos? Perfeito! Ícone da geração 80 esse Ferris Bueller!


E aí, que acharam? Faltou algum? Façam seus comentários nos posts...

Web Counter
Free Hit Counters